Data de início
Data de conclusão
Valor total
Objetivos que apoiamos através desta iniciativa
Grupos prioritários desta iniciativa

Projeto
O projeto forma Agentes de Apoio Psicossocial Comunitário (AAPC) para ajudar na reparação dos danos causados pelo afundamento do solo em Maceió.
Essa abordagem integra escuta, acolhimento, fortalecimento das redes de apoio e promoção do bem-estar coletivo, considerando os aspectos sociais e culturais das comunidades atingidas. Essa metodologia parte do entendimento de que os desastres impactam não só o indivíduo, mas também os laços sociais e a identidade das comunidades.
Escopo
Planejamento, organização e execução da formação de 150 agentes, incluindo:
Resultados esperados
População atingida direta e indiretamente, lideranças comunitárias, representantes de coletivos e organizações da sociedade civil, profissionais da rede municipal e estadual de saúde, educação e assistência.
Indução
Plano de trabalho e critérios de acesso
Implementação das atividades do Projeto
Avaliação do projeto
Encerramento
R$ 0










Nosso Chão divulga parceiro implementador que irá realizar curso em cuidado animal
A formação será voltada às comunidades atingidas pelo desastre socioambiental e aos cuidadores de animais em Maceió, e divulgada por meio dos canais de comunicação do Programa. O curso será presencial, em Maceió, com conteúdos técnicos, práticos e de gestão profissional no mercado pet.
Nosso Chão abre licitação para contratação de agência de publicidade
O processo público é destinado à prestação de serviços técnicos de planejamento, desenvolvimento, criação e produção de comunicação institucional para o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), responsável pela implementação do Programa .