As seleções são voltadas para cargos de gestão e apoio nos projetos do Programa Nosso Chão, Nossa História
O Programa Nosso Chão, Nossa História, por meio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), abriu processo seletivo em Maceió. As vagas são destinadas à função de gerente adjunto e à área de gestão de apoio à implementação de projetos do Programa Nosso Chão, Nossa História. O Projeto atua com a reparação dos danos morais coletivos causados pelo desastre socioambiental da mineração na capital alagoana e é coordenado pelo Comitê Gestor de Danos Extrapatrimoniais, grupo composto por pessoas atingidas que atuam voluntariamente.
O trabalho acontece de forma presencial em Maceió e para participar da seleção, os interessados devem estar dentro dos requisitos de formação e experiência de acordo com cada posto. Acesse as vagas.
Entre os pontos necessários para seleção está a carta de apresentação, onde o candidato deverá contar sobre suas habilidades, interesses e motivação para se juntar à equipe do programa. Pós-graduações, como especializações e mestrados, também serão levadas em conta e poderão representar um diferencial importante durante o processo seletivo.
As vagas estão disponíveis na página de carreira do UNOPS até o dia 15 de setembro, acesse:
- Associado de Suporte à Gestão de Projetos (Implementação de projetos de reparação);
- Oficial de Apoio à Gestão de Projetos (Gerente adjunto de projetos).
O Programa
O Nosso Chão, Nossa História é resultado de uma ação civil pública representada pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF), que responsabilizou a Braskem pela reparação dos danos morais coletivos ocorridos a partir do afundamento de solo causado pela extração de sal-gema em Maceió. O programa tem suas ações lideradas pelo Comitê Gestor de Danos Extrapatrimoniais (CGDE) e, assim, operacionalizadas pelo UNOPS através do projeto.